CARNAÚBA DOS DANTAS - RN E-mail: valderinolp@yahoo.com.br

19/05/2017

PREFEITURA DE PICUÍ RECEBEU 10 MIL RAQUETES DE PALMA DOADAS PELO INSTITUTO NACIONAL DO SEMINÁRIO


Na manhã desta quarta-feira (17), a prefeitura de Picuí recebeu a quantia de 10 mil raquetes de palma doadas pelo instituto nacional do semiárido (INSA) como forma adotada pelo governo da participação para a efetivação da política pública voltada aos agricultores para o fortalecimento da criação animal e agropecuária. 

As raquetes, são de três variedades: mão de moça, doce miúda e orelha de elefante, essas variações da palma são resistentes a praga da cochonilha do carmim, que vem dizimando plantações de palma em todo semiárido nordestino. Segundo o agroecólogo Ranieri Ferreira, essas raquetes servirão para a implantação de três campos de experimento de multiplicação do produto.

A ação inovadora e única feita pelo governo da participação está fazendo com que, gradativamente, a zona rural do município mude para melhor. São ações desse tipo que fazem a diferença de uma população inteira que sofreu durante mais de uma década com a falta de políticas públicas reais e impactantes para a melhoria da qualidade de vida do homem do campo. Só para você ter uma ideia, nessa remessa chegaram 10 mil raquetes e dentro de algumas semanas, chegarão mais 15 mil, tudo para campos de experimentação multiplicador, sendo uma ação estratégica que servirá para ajudar ao homem do campo na vida cotidiana. De acordo com o secretário de agricultura Valdir Dantas, a prefeitura de Picuí, estará adquirindo, depois do estudo concluído através dos campos de multiplicação, a quantia de 100 mil raquetes de palma para ser distribuída.

O Governo da Participação trabalha dia e noite para que o homem do campo tenha mais tranquilidade e alívio para passar por este período longo de estiagem. O trabalho feito pela atual gestão está dando dignidade aos picuienses que residem na zona rural com ações de perfuração de poços, conserto de cata ventos, disponibilidade de água em grande quantidade, distribuição de mais de 25 mil toneladas de polpas de frutas até o momento e ações estratégicas como essas para ajudar o homem e mulher do campo com qualidade e humanização dos serviços.
ClickPicuí
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

CLASSIFICADOS DO BLOG

CLASSIFICADOS DO BLOG
Clique na imagem

.

.

.

.

.
WhatsApp: (34) 98885 0597

TRADUTOR

Postagens populares

LISTA DE BLOGS

Tecnologia do Blogger.