CARNAÚBA DOS DANTAS - RN E-mail: valderinolp@yahoo.com.br

05/05/2017

PRESIDENTE DA FNF, VANILDO DA SILVA, RESGATOU O FUTEBOL DO RN


Resultado de imagem para josé vanildo da silva
No cargo de presidente há sete anos, o advogado José Vanildo da Silva encontrou a Federação Norte-riograndense de Futebol em estado falimentar. Além de falida, com credibilidade zero.
A entidade que organiza o futebol profissional no Estado não tinha crédito na praça, não tirava uma única certidão negativa e não tinha sequer conta em banco. Os rumores na época eram de desvios e desvios.
Ao assumir o posto, Vanildo iniciou o trabalho de resgate da FNF e da organização do campeonato estadual de futebol. Sob seu comando, os clubes profissionais não arcam mais com qualquer despesa na realização dos jogos. Inclusive de transportes e arbitragem. Detalhe, sem nunca ter recebido um real de qualquer entidade pública.
José Vanildo foi além. Viabilizou parcerias e regatou a respeitabilidade junto à Confederação Brasileira de Futebol. Hoje, a FNF está entre as 18 maiores federações do País.
Com as contas aprovadas, ano após ano, a atual gestão da FNF conseguiu mais avanços. No ano passado trouxe para Natal a primeira partida oficial da Seleção Brasileira de Futebol, válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. Havia 34 anos que a seleção brasileira não se apresentava em Natal. Com uma diferença: em 1982 foi um amistoso.
A FNF também trouxe a Natal a seleção brasileira feminina de futebol.
Agora, por conta de divergências e vaidades, muitas vaidades, um único dirigente de clube de futebol transforma a gestão de José Vanildo em alvo. Trata-se de uma cortina de fumaça, com o propósito de obter ganhos políticos e espaços maiores.
Que a atual gestão da FNF tem imperfeições, defeitos e falhas, isto é fato.
Que José Vanildo precisa melhorar o relacionamento com os órgãos de comunicação, e talvez até com os clubes, isso é indiscutível.
Mas que a Federação tem aprimorado anos após anos a realização do campeonato, e o futebol do RN, isso é indiscutível.
Críticas são naturais e devem ser acolhidas para corrigir rumos, sanar falhas.
O momento não é de vaidades e oportunismos, o futebol do RN precisa de união.
Mas é preciso dar a César o que é de César.
E o trabalho de José Vanildo à frente da FNF tem muitos méritos.

FONTE: BLOG DO BG
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

CLASSIFICADOS DO BLOG

CLASSIFICADOS DO BLOG
Clique na imagem

.

.

.

.

.
WhatsApp: (34) 98885 0597

TRADUTOR

Postagens populares

LISTA DE BLOGS

Tecnologia do Blogger.