CARNAÚBA DOS DANTAS - RN E-mail: valderinolp@yahoo.com.br

08/06/2017

PASSEIOS DE DROMEDÁRIOS NAS DUNAS DE JENIPABU ESTÃO SUSPENSOS


Empresa Dromedunas Turismo, responsável pelos passeios, decidiu suspender os serviços após uma notificação do Idema por uma suposta irregularidade ambiental
Empresa estava realizando melhorias no cerco destinado

A partir de hoje, os turistas que quiserem desfrutar do passeio de dromedários nas Dunas de Jenipabu não terão mais acesso ao serviço. A empresa Dromedunas Turismo, responsável pelos passeios, decidiu suspender os serviços após uma notificação do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) por uma suposta irregularidade ambiental .
De acordo com a diretora do Dromedunas, Cleide Batista, a empresa estava realizando melhorias no cerco destinado, tanto por uma recomendação do médico veterinário para melhorar o bem estar dos animais, quanto para melhor atender os turistas, e que, mesmo assim, houve uma notificação provocada por uma denúncia feita de má fé. Na análise dela, a denúncia e a notificação são totalmente improcedentes porque tudo foi feito dentro da legislação e a devida defesa será apresentada ainda nesta sexta-feira, 9.
O presidente do Sindicato dos Bugueiros Profissionais (Sindbuggy), Luiz Thiago Manoel, se solidarizou com todos os envolvidos no passeio de dromedários e lamenta o impacto que a paralisação das atividades pode provocar. “O Sindbuggy se solidariza totalmente com o pessoal dos dromedários. Eles são praticamente uma extensão dos passeios de buggy. Nós levamos diariamente dezenas de turistas pra lá. E agora? Como fica? Isso vai afetar diretamente o turismo do estado”, observou.

A decisão de suspender o passeio será mantida até que o caso seja resolvido junto ao Idema. A Dromedunas, que possui todas as licenças e alvarás para funcionamento, já informou aos órgãos que representam os serviços envolvidos no turismo potiguar já foram informados da decisão.
AGORA RN
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

CLASSIFICADOS DO BLOG

CLASSIFICADOS DO BLOG
Clique na imagem

.

.

.

.

.
WhatsApp: (34) 98885 0597

TRADUTOR

Postagens populares

LISTA DE BLOGS

Tecnologia do Blogger.