Roberto e André Luís marcam para o Santa Cruz no Arruda e garantem vitória da equipe; Pardal desconta para o ABC. Jogo é marcado por confusão da arbitragem.
VITÓRIA TRICOLOR
O Santa Cruz voltou ao G-4 da Série B. Dentro de casa, o time se recuperou da derrota para o CRB na última rodada e, neste sábado, venceu o ABC por 2 a 1 e está, momentaneamente, na segunda posição da competição. Pode cair no máximo para terceiro ao fim da rodada. Os gols tricolores foram de Roberto e André Luís. O dos potiguares foi de Adriano Pardal. A equipe de Geninho caiu para a 14ª posição.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. O Santa Cruz, mesmo em casa, não fez uma boa etapa inicial. O gramado do Arruda, castigado, não ajudou as trocas de passe. As duas equipes sofreram com essa e não produziram um grande espetáculo. O placar parcial acabou 1 a 1. O gol do Santa foi marcado por Roberto, em belíssima jogada individual. Mas não deu nem para comemorar. Poucos minutos depois, Adriano Pardal empatou em jogada de bola parada.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final teve ritmo diferente da primeira. As duas substituições de Geninho no intervalo não surtiram efeito. Pelo contrário. O Santa Cruz, sem mudanças a princípio, encaixou - tanto na parte defensiva quanto na ofensiva. André Luís fez um belo gol no início e desempatou o jogo. Seria o gol da vitória - que não precisava ser tão suada. O time tricolor perdeu várias chances boas de ampliar o marcador.
ESTREIAS DISTINTAS
Dois jogadores estrearam pelo Santa Cruz. Bruno Paulo e João Paulo. O atacante, ex-Corinthians, não chegou a brilhar, mas demonstrou boas qualidades. Teve atuação promissora. Já o meia não foi bem. Errou passes bobos e perdeu duas chances claras.
DEMOROU DEMAIS
Uma cena curiosa aconteceu no segundo tempo. Já no final da etapa, Ricardo Bueno marcou gol de cabeça para o Santa Cruz. Ele não viu, porém, que o bandeira havia assinalado impedimento. O jogo recomeçou, o ABC foi para o ataque - enquanto o jogador tricolor ainda estava lá, comemorando com a torcida.
CONFUSÃO COM A NUMERAÇÃO
Antes do jogo, o ABC divulgou a escalação com Dalberto utilizando a camisa 7 e Adriano Pardal com a 11. Quando começou, os números estavam invertidos. Depois do gol, Pardal foi punido com cartão amarelo e confundiu o árbitro Cleisson Veloso Pereira. Com medo de gerar mais confusão no segundo tempo, o atacante foi substituído pelo paraguaio Echeverría.
FALA, DALBERTO
"A minha estava na 11 e a de Adriano estava na 7, mas a gente vestiu normal. Aí a gente entrou em campo que era isso mesmo e só no segundo tempo a gente foi avisado. O Adriano tinha amarelo, a gente ficou com medo de dar confusão. Ele também sentiu e a gente achou melhor ele ser substituído", justifica Dalberto sobre a confusão com os números.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Santa encara o Goiás no Serra Dourada. O ABC recebe o embalado Paysandu. Os dois jogos são na terça-feira. ABC x Paysandu às 19h15. Goiás x Santa às 20h30. GE/PE
0 comentários:
Postar um comentário