CARNAÚBA DOS DANTAS - RN E-mail: valderinolp@yahoo.com.br

14/05/2017

ABC PRESSIONA, MAS NÃO SAI DO 0 A 0 COM O PARANÁ NO FRASQUEIRÃO


Em jogo que ficou suspenso por 18 minutos e mesmo com mais posse de bola, time de Geninho não conseguiu bater o Paraná nesta primeira rodada e ficou no empate
abc paraná
Equipes se enfrentaram na tarde deste sábado 13 pela primeira rodada da Série B
O retorno do ABC à Série B do Campeonato Brasileiro não foi como o torcedor potiguar imaginava no estádio Frasqueirão, em Natal (RN). Mesmo com mais posse de bola, o time de Geninho não conseguiu bater o Paraná nesta primeira rodada e ficou no 0 a 0. O jogo chegou a ficar 18 minutos suspenso, porque um torcedor se acidentou na arquibancada e teve que ser levado ao hospital em estado grave pela ambulância da partida.
Atual campeão potiguar em cima do Globo-RN, o ABC chegou com muita expectativa para a competição. O time viveu na última temporada a emoção de subir na Série C em cima do Botafogo-SP e queria começar a segunda divisão com o pé direito. Já o Paraná tem um bom início de temporada no estadual e recentemente conquistou uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil em cima do Vitória – dia 24 enfrentará o Atlético-MG.
A PARTIDA
Saber pontuar dentro de casa é fundamental para se manter na parte de cima da tabela. Ciente disso, o ABC começou o jogo muito mais ligado, mas também nervoso. O time da casa tinha a posse de bola, mas errava muitos passes no meio campo e sofreia para tentar encontrar espaço na marcação do Paraná. Os curitibanos foram para o Nordeste com a ideia de segurar o primeiro tempo e depois soltar um pouco mais os pontas na etapa final.
Aos seis minutos, Gegê cobrou um escanteio ensaiado e jogou na linha da pequena área. O zagueiro Oswaldo conseguiu cabecear e ela sobraria livre para Nando no segundo pau, mas o atacante esticou o corpo e não conseguiu tocar na bola. O ABC seguiu pressionando na frente, mas o goleiro Léo, do Paraná, pouco trabalhou. Isso porque os comandados de Geninho abusavam da bola área e sofriam para ganhar pelo alto, facilitando a marcação.
Na volta para o segundo tempo o jogo teve que ser paralisado pelo árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade. Isso porque, durante o intervalo, um torcedor potiguar se acidentou na arquibancada e teve que deixar o estádio Frasqueirão de ambulância. Seguindo o Artigo 19 do Regulamento Geral das Competições (RGC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a bola só pode rolar se o time mandante garantir a assistência médica.
Depois de dezoito minutos aguardando, a bola finalmente voltou a rolar em Natal. E logo na primeira oportunidade o ABC já levantou o torcedor da arquibancada. Gegê cobrou novo escanteio, Eltinho conseguiu se antecipar a marcação para tocar e ela sobrou livre para Echeverría. O atacante foi pego de surpresa e não conseguiu dominar. Ela bateu na sua perna esquerda do jogador e por pouco não pegou Léo desprevenido, que encaixou.
PRÓXIMOS JOGOS
O Paraná terá pelo menos cinco dias para trabalhar até a próxima partida. Na sexta, às 19h15, o time recebe o Paysandu no estádio Durival Britto, em Curitiba, pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o ABC tem passagem compradas para o Rio Grande do Sul, já que enfrenta o Internacional no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, às 19 horas do próximo sábado.
FONTE: AGORA RN
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

CLASSIFICADOS DO BLOG

CLASSIFICADOS DO BLOG
Clique na imagem

.

.

.

.

.
WhatsApp: (34) 98885 0597

TRADUTOR

Postagens populares

LISTA DE BLOGS

Tecnologia do Blogger.