CARNAÚBA DOS DANTAS - RN E-mail: valderinolp@yahoo.com.br

10/05/2017

GLOBO EXIBIRÁ SOZINHA BRASILEIRO-2017 NA TV ABERTA, APÓS NÃO ACHAR PARCEIRO

Pelo segundo ano consecutivo, a Globo exibirá o Campeonato Brasileiro sozinha na TV aberta.  A Globo chegou a buscar no mercado, sem sucesso, um parceiro comercial para dividir os custos de transmissão.
Até 2015, a Globo vinha dividindo as transmissões com a Band, sua parceira de longa data, mas questões financeiras impediram a dobradinha no Brasileiro-2016 e no Paulista-2017.
A crise financeira que o país atravessa é apontada como um dos motivos para a emissora não ter encontrado um parceiro.
Além disso, há cerca de um mês já era dado como certo por executivos do canal que a Globo faria a transmissão sozinha, já que para um plano comercial de venda de espaço publicitário ''decolar'' é preciso de tempo.
A captação junto a patrocinadores em potencial geralmente tem início meses antes da estreia de uma atração do porte de um Campeonato Brasileiro. Fora isso, uma emissora para transmitir o Brasileiro teria que compor uma larga equipe de profissionais, de técnicos de som, câmeras, a repórteres de campo e comentaristas ''de nome'', o que vai na contramão do que as emissoras têm feito.
Há, também, despesa com logística, passagens aéreas, estadias em hotel, aluguel de caminhões de transmissão de sinal etc
Como o formato também é diferente, um programa com dois blocos de 45 minutos, acomoda menos intervalos comercial do que outros tipos de atrações televisivas.
Assim, é mais fácil um canal sublicenciar competições que já chegam ''prontas'', como a Liga dos Campeões ou a Copa das Confederações, que podem ser transmitidas ''off tube'', de um estúdio, de onde uma equipe formada por narrador.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

CLASSIFICADOS DO BLOG

CLASSIFICADOS DO BLOG
Clique na imagem

.

.

.

.

.
WhatsApp: (34) 98885 0597

TRADUTOR

Postagens populares

LISTA DE BLOGS

Tecnologia do Blogger.