CARNAÚBA DOS DANTAS - RN E-mail: valderinolp@yahoo.com.br

02/05/2017

PM DE GOIÁS AFASTA CAPITÃO QUE AGREDIU JOVEM DURANTE PROTESTO

Policial foi filmado atingindo com um cassetete Mateus Ferreira da Silva na greve geral
    Agência Estado

Fotógrafo registra o momento da agressão aReprodução/Luiz da Luz
A Polícia Militar de Goiás retirou do serviço nas ruas o capitão Augusto Sampaio de Oliveira Neto. Subcomandante da 37ª Companhia Independente, ligada ao Comando do Policiamento de Goiânia, ele foi filmado atingindo com um cassetete o jovem Mateus Ferreira da Silva, de 33 anos, na dispersão da greve geral do dia 28. Silva sofreu traumatismo craniano e múltiplas fraturas e permanece em estado grave na UTI do Hugo (Hospital de Urgências de Goiânia).
Em nota no início da tarde desta segunda, o hospital informou que o jovem foi submetido a uma cirurgia delicada na face, que durou 4 horas. Ele está em estado grave, entubado e sedado, com comprometimentos renais e pulmonares. Segundo o hospital, terá início nesta segunda-feira (1) o procedimento de hemodiálise do jovem. Familiares afirmam que ele está com pneumonia.
A decisão de manter o capitão Oliveira Neto apenas no serviço administrativo, ou seja, fora do policiamento ostensivo, foi divulgada após repercussão da ação da PM contra manifestantes na sexta-feira. Além de Silva, pelas redes sociais circulam imagens de quatro PMs batendo em uma jovem caída no chão. O próprio capitão é flagrado empurrando manifestantes.
O afastamento do oficial será por 30 dias enquanto durar um IPM (inquérito policial militar) cuja conclusão vai para o Poder Judiciário. A reportagem não conseguiu localizar o capitão. O Comandante-Geral da corporação, Coronel Divino Alves de Oliveira, confirmou o afastamento "para apurar a responsabilidade" da ação que classificou como "incorreta". Disse também que a tropa não usava material químico não-letal.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

CLASSIFICADOS DO BLOG

CLASSIFICADOS DO BLOG
Clique na imagem

.

.

.

.

.
WhatsApp: (34) 98885 0597

TRADUTOR

Postagens populares

LISTA DE BLOGS

Tecnologia do Blogger.